terça-feira, 7 de julho de 2009

ORAÇÃO DA CONFIANÇA

Senhor Deus Todo Poderoso, eu sou o teu servo, lavado pelo sangue do teu filho Jesus Cristo, eu habito no teu santo esconderijo, oh Altíssimo, à tua sombra Onipotente descanso e acalmo a minha alma. Direi de Te, meu amado SENHOR, que és o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e em Teu poder, sempre e eternamente confiarei.
Eu sei, Senhor Deus Jeová, que Tu me livrarás dos laços do diabo, me guardará da peste perniciosa, das dores do corpo e da alma.
Me cobrirás com as Tuas penas, e debaixo das Tuas asas estarei seguro; a Tua verdade será o meu escudo e broquel contra as flechas inflamadas do maligno, e assim serei intocável.
Não tenho medo do terror de noite nem da seta que voa de dia, nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia. Meus adversários cairão ao meu lado, e dez mil à minha direita, mas eu não serei atingido por causa da proteção de Deus da minha salvação.
Com os meus olhos contemplarei, calmo e tranqüilo, e verei a recompensa dos maus, dos que desprezam a tua palavra e me perseguem sem causa.
Porque tu, ó SENHOR Deus Pai, Filho e Espírito Santo, és o meu refúgio, o meu lugar seguro, a minha guarda, a minha sombra, pois no teu nome oh, Altíssimo, fiz a minha habitação, o lugar da minha alma.
Nenhum mal me sucederá, nem praga alguma chegará à minha família, nos alegraremos, seremos prósperos e saudáveis e glorificaremos para sempre o Teu nome.
Porque á multidão dos seus anjos dará ordem a meu respeito, para me guardar em todos os meus caminhos, eles me sustentarão nas suas mãos, para que eu não tropeces com o meu pé em pedra, para que eu não caia, não me assombre nem me desvie dos Teu caminhos.
Pisarei o leão e a cobra; esmagarei aos pés o filho do leão, serpentes, escorpiões e toda a força do mal.
Assim sucederá comigo, porquanto tão encarecidamente Deus me amou, que me livrará, colocar-me-á em retiro alto, porque me escolheu,conheceu o meu nome e o escreveu no livro da vida de onde jamais será apagado.
Eu Te invoco, o Deus Altíssimo e Tu me responderás; estará comigo na angústia; dela me retirarei, e o eu Te glorificarei pelo séculos dos séculos.
Tu me darás fartura de dias e no decorrer dos meus longos anos me mostrarás a grandeza e o resplendor da Tua salvação.
Amém, amém e amém.