domingo, 29 de novembro de 2009

Perguntas.

Por que só na fome é que se aprende a conviver com a fartura. Por que só na guerra é que se aprende a lutar. Por que só nas noites mais escuras é que brilham mais as estrelas.... Por que só quando morrem os amigos é que vemos o quanto os amamos. Por que só quando perdemos uma oportunidade é que vamos dar conta. Por que têm lágrimas que só depois de choradas é que percebemos que não valeu a pena... Por que perdemos muito mais por não acreditar, do que por acreditar demais. Por que arrependemo-nos mais por não termos feitos, do que pelo que fizemos na vida. Por que pagamos mais caro pelo medo do que pela coragem e ousadia.... Por que será que fazemos o contrário do que dizemos? Por que será que falamos mais o que não devíamos e ouvimos menos que precisamos? Pro que será que vivemos declarando a nossa fé e agimos como se em nada crêssemos? Por que a vida é tão contrária do que pensamos? Por que não deixamos Deus responder todas essas questões e nos guiar em toda a nossa vida? Deusimar Rodrigues.

domingo, 22 de novembro de 2009

Oração do Vitorioso Senhor dá-me forças para libertar-me dos vícios que me oprimem. Faz-me sentir nojo do mau cheiro da substância que exala em minhas narinas E penetram nos meus pulmões como o amargo da morte. Oh, meu Deus, me faz sentir náuseas só de lembrar o gosto do vício maligno, Faz amargar na minha boca o líquido envenenado que me consome ferozmente E destrói-me como verme encravado nos meus músculos Deus, eu preciso que me ajude a enxergar a escuridão e o abismo, Para aonde está me levando o vício. Abre os meus olhos para que eu possa ver o quanto à morte rodeia por perto Me encurralando como um animal medroso, Prestes a ser destruído por algo tão insignificante Como eu preciso, Deus amado, que me faça sentir ânsias de vômito, Quando a substância do vício cercar meu olfato; Que repudie e tenha nojo do líquido fétido do meu vício; E não seja insensível o suficiente para aceita-lo no meu estômago. Quero repugnar o mau cheiro desse vício miserável, Entender que não devo apodrecer o meu sangue com os bichos Que invadem as minhas veias e grudam na minha carne Como os vermes da morte querendo preparar o meu corpo para o inferno. Salva-me Senhor, de mim mesmo, da minha fraqueza e da minha escravidão; Não me dê por presa ao vício destruidor da minha alma. Quero a força dos vitoriosos para vencer o meu instinto animal. Ouve-me e fortalece o desejo do meu coração, pois eu quero ser livre; Livre do mau cheiro e do gosto amargo dessa morte lenta. Livre da consciência pesada e da inquietação de “escravo do pecado”. Sei que posso contar Contigo, Deus da minha salvação. Posso dizer não e me opor a dor, a angústia e ao fracasso de viciado; Posso ser livre, respirar ar puro e andar sorrindo de verdade; Não nasci para ser cativo do fedor, do amargo, da escuridão e da tristeza. Me ajude a acreditar que posso todas as coisas naquele que me fortalece. Amem.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

O Segredo Para Uma Vida Bem Sucedida

Derrota, fracasso, desânimo, tristeza, são palavras que jamais poderiam fazer parte da história de um cristão. E o segredo para superar tais obstáculos consiste em fixar o olhar na glória da cruz de Cristo. É ter consciência de que a dor, o sofrimento e todo pesar humano são apenas abstrações, não existem, na verdade, não passam de pontos de vista. Se analisarmos a luz da cruz de Cristo, entendemos que toda glória só é gerada no calor das batalhas, que o brado da vitória se ouve do calvário. O segredo para uma vida bem sucedida é ter consciência e aceitar o fato de que somente depois dos golpes do chicote sobre a nossa natureza terrena, depois da coroa de espinhos sobre a nossa mente fraca, somente depois do golpe da lança sobre o nosso egoísmo e somente depois do frio túmulo é que a vida ressurge incorruptível, transformada e gloriosa. Eis a performance do vencedor. Uma criatura que não estranha a ardente luta e não se assusta com o tamanho da cruz. Que parte para a luta, convicto de, que a cada batalha e a cada golpe na alma, há uma oportunidade de crescer, uma chance de amar e uma nova dimensão da glória de Deus. Tudo o que nós somos, tudo o que queremos ser, está na nossa mente, no nosso coração. Ev. Deusimar Rodrigues