quinta-feira, 12 de março de 2009

Aprendendo a Esperar em Deus

Salmo 27:14 Espera no Senhor; anima-te. Ele fortalecerá o teu coração. Espera pois, no Senhor; Veja a seguir seis atitudes importantes para se aprender a esperar em Deus e obter sucesso na vida. 1. TER ESPERANÇA Esperança é a perseverante confiança no futuro. Teologicamente falando, é crer que Deus não vai falhar. Não importa o tempo que passe. Na hora de Deus, o milagre irá chegar. A esperança é uma força motivadora da vida. Os cristãos têm uma esperança acima do limite da experiência humana (I Pedro 1:3,4). A nossa esperança é que um dia Deus irá limpar dos nossos olhos toda a lágrima. Não haverá dor nem morte e para sempre estaremos com Ele. A esperança é um dos fundamentos para a fé (I Coríntios 13:13). Não perca a esperança e assim você vai aprender a esperar em Deus. 2. TER PACIÊNCIA Ter paciência é suportar dor, infortúnios e problemas sem queixa e com resignação. Para ter paciência, você não pode ser PRECIPITADO. Todas as decisões precipitadas são tomadas fora da hora e baseadas em intuição e emoções. Se você vai tomar uma decisão no meio de confusão ou de briga, esse é o primeiro sinal para NÃO TOMAR DECISÕES. - Colossenses 3:15;Seja a paz de Cristo o árbitro do seu coração; Como é que você irá tomar uma decisão se o seu coração está em guerra? Se a pessoa não tem paz para tomar essa decisão, NÃO A DEVE TOMAR. Decisões feitas debaixo de conflito sem paz, com certeza são decisões precipitadas. 3. NÃO MURMURAR Quem espera em Deus, não pode ser dado à murmuração. Murmuração é uma reclamação descabida contra Deus. Quando alguém murmura, está a dizer que Deus não é o suficiente. Cuidado com a sua língua! A Bíblia conta que em Êxodo 16, o povo de Israel murmurou da comida; em Êxodo 17 murmurou da água e em Números 14, o povo murmurou da terra. Quase 2 milhões de pessoas morreram no deserto, por causa da murmuração. Afinal, você está a esperar em Deus ou nos homens? Então não murmure. 4. CONTROLE A ANSIEDADE Ansiedade é um sintoma de medo; é uma sensação de dor e sofrimento ligado a um acontecimento que ainda não aconteceu. Ansiedade demais gera um impacto no cérebro e produz modificações físicas e químicas que envenena o pensamento, porque só vê o que dá errado e nunca o que dá certo. I Pedro 5:7, diz: Lançai sobre Ele toda a vossa ansiedade porque Ele tem cuidado em vós. Filipenses 4:6, diz: Nunca esteja inquieto com coisa alguma. Antes as suas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pelas orações de súplicas e ações de graça. O que é que o incomoda? Conte tudo a Deus para que não fique ansioso. 5. TER FÉ Marcos 9:23, diz que creres, tudo é possível ao que crê e I João 5:4, está escrito que, esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. Creia que Deus tem todas as possibilidades diante de todas as impossibilidades humanas. Creia que Deus pode fazer o que ninguém mais pode fazer por você. 6. TER ÂNIMO Ânimo é o agente ativador do ser. É o ânimo que nos faz ser pessoas dispostas, pessoas que agem e que acreditam na vitória; que vão em busca do ideal. Esperança é esperar com confiança e paciência é esperar com tranqüilidade ÂNIMO - é esperar com entusiasmo. Procurando pautar nossas vidas nestas seis atitudes, a vitória virá naturalmente.
(O presente texto é a síntese de uma mensagem de autoria do Pastor Silas Malafaia)

1 comentários:

Anônimo disse...

Gostei muito do texto. Inspirador!