segunda-feira, 13 de abril de 2009

AS TRÊS DIMENSÕES DA VIDA HUMANA Você veio ao mundo para existir, pelo menos em três dimensões, sem as quais não valeria a pena ter nascido. Nossas tristezas, mágoas e infelicidade decorre do nosso fracasso em não querermos nos colocar a disposição de Deus para ampliar a nossa existência nestas três grandezas de amplitudes universais.
Não somos feitos apenas de substâncias materiais. As coisas mais importantes para a nossa existência não podem ser vistas, apalpadas ou colocadas em tubos de laboratório. São as nossas vontades, nossas emoções, nossa inteligência, em fim, existimos no plano físico, mas existimos também em outros planos invisíveis que vão além do limite do nosso corpo, quais sejam, a nossa alma e o nosso espírito. Quando desprezamos o nosso corpo com uma alimentação inadequada ou abusamos dos limites de seu funcionamento, por exemplo, as conseqüências físicas são evidentes. Com a nossa alma e o nosso espírito é a mesma coisa. Se não alimentarmos o coração, as emoções, os sonhos, a fé, se não investirmos no plano espiritual, e se não tratarmo-nos coompletamente com o devido cuidado, teremos uma alma fraca e doente, uma vida incompleta e infeliz e um espírito condenado a desgraça.
Não há vida sem alma, não há corpo sadio com alma doente e não há vida feliz se a alma está infeliz. E a soma do bem estar do corpo com o bem estar alma é uma vida de felicidade que salta para a eternidade. As três coisas mais importantes da vida estão ligadas ao sustento e vigor da alma. Sem elas a alma estará condenada a uma vida de dor e tristeza, mesmo que o corpo tenha todo o luxo do mundo, todo o cuidado, todo prazer e alegria, sem esses elementos, a vida será uma trajetória infeliz e fracassada, sem rumo e sem sentido. Vamos às três dimensões da vida de um ser humano: 1. Adorar ao Único e Verdadeiro Deus – Mateus 22.37 2. Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo com a ti mesmo - Mateus 22.39; 3. Viver a verdadeira felicidade contribuindo para a felicidade dos outros. Marcos 16.15-20

0 comentários: