domingo, 28 de março de 2010

EXORTAÇÃO A OUSADIA E A SANTIDADE - Uma Vida de Excelência Heb 10.19-39

1. Introdução. Mesmo diante do caos social, da degradação da pessoa humana e da bancarrota em que se encontra a sociedade pós-moderna, Deus tem o poder de fazer seu povo viver uma vida de excelência.
Precisamos acreditar na excelência de Deus, pois quando abrimos o nosso coração derrotado para o poder de Deus atuar, nosso fracasso humano se transforma no instrumento poderoso do agir de Deus.

Fazendo uma breve análise do que Deus tem feito através do nosso Ministério Canaã, concluímos que o impossível está ao nosso alcance paupável, mas para Deus não existe impossível.
Fomos campeões da solidariedade no programa cidadania tributária do Governo do Ceará;
Estamos a todo vapor para colocar em funcionamento o Centro de recuperação de dependentes químicos da Fazenda Canaã;
Reiniciamos os trabalhos para conclusão do Hospital Evangélico Canaã;
Estamos em fase avançada da conclusão da obra da sede Canaã. O maior templo evangélico do nordeste;
Realizamos um batismo de 990 pessoas;
Estamos abrindo, só neste início de ano, mais de dez novas igrejas, inclusive entrando em novos Estados da federação e;
Contemplamos Fortaleza, uma cidade sacudida pelo poder de Deus, onde milagres acontecem naturalmente e vidas são transformadas.
Felizes são aqueles que podem dizer: “Eu sou uma partícula viva deste avivamento”.

2. Como adquirir ousadia e santidade, para fazer parte deste avivamento?
Primeiro, em Hb 10.20, diz que devemos entrar pelo “novo e vivo caminho.... sua carne, o véu. Isto implica dizer que devemos começar pelo sacrifício, pela cruz de Cristo. É a verdade que tudo tem seu preço, e uma vida de excelência começa com uma vida de transformação e renovação.
Em segundo lugar, entendemos através de Hb 10.22, que precisamos dirimir as dúvidas. É necessário arrancar das profundezas das nossas estranhas os destroços de desconfiança, medo e covardia, para avançarmos na caminhada rumo ao santuário.
Em terceiro lugar, entendemos do versículo 25, do capítulo supracitado, que precisamos está presente no dia-a-dia da congregação. É nas reuniões da Igreja local, que nos completamos, nos ajudamos e adquirimos substâncias espirituais para abastecer nossa fé. É na congregação que perguntamos: “Eu posso contar com você?
E então ouvimos a declaração: “Você pode contar comigo, meu irmão.”
Na seqüência dos versículos seguintes, encontramos na recomendação do versículo 29, que não devemos pisar o filho de Deus. Não brinque com Deus.
Isto implica também, o conteúdo do versículo 35, que nos leva a entender que devemos conservar o investimento de Deus em nossa alma. Sabemos o que é investir numa pessoa a vida inteira, e ao final ela ser um fracasso?
Nossa missão na terra é glorificar a Deus e devemos viver de maneira que nossa missão seja um sucesso para o céu e um estrago para o inferno.
Finalmente, para viver uma vida de excelência em Deus, absorvemos os versículos 38 e 39, que parece um grito dos céus ecoando como num coral aos nossos corações: Avance, avance, avance....
Pois não somos daqueles que desistem para a perdição, mas fazemos parte dos que se conservam para a vitória final, demonstrando em todo tempo, o caráter de Deus em nossas atitudes.

Avente Igreja do senhor Jesus, o mestre está te esperando do outro lado.

Esboço da mensagem do dia 28 de março de 2010.
Ev. Deusimar Rodrigues – PanAmericano / 2010.

0 comentários: