sexta-feira, 23 de abril de 2010

FÉ – Um Conceito Mais Apurado.

Falam de fé como se fosse apenas uma crença ou a consciência da existência de Deus. No entanto, se fizermos uma análise mais apurada do conceito de fé à luz do contexto bíblico explícito no livro de Hebreus, capítulo onze, entendemos que fé fala de fidelidade, de compromisso e de responsabilidade espiritual.

Não é apenas dizer: “Eu acredito muito em Deus”. Fé não é apenas acreditar, dar crédito. Fé é também ter crédito com Deus, é dar uma resposta a essa crença.

Ter fé é estabelecer uma dinâmica de relacionamento com Deus numa dimensão que está além da compreensão humana, além da razão, onde a ação do homem frágil e limitado se encontra com o agir de um Deus Todo Poderoso e eterno, para dali trazer a existência coisas que não existem.

Fé fala do nosso nível de relacionamento com Deus, o qual define nossa capacidade máxima de confiança e obediência na bíblia, à palavra de Deus.

Quando o apóstolo Pedro afundava nas águas profundas do mar, ao socorrê-lo, Jesus o chamou de homem de pequena fé, mas a uma mulher Sírio-Fenícia Jesus disse: mulher, grande é a tua fé. Isto nos leva a entender que a fé é desenvolvida por etapa, é dividida em níveis, que podem ir de pequena fé até grande fé.

É isso que eu entendo. Fé é o nível de compreensão que a nossa inteligência consegue absorver das verdades de Deus, que ao chegar ao nosso coração gera atitudes em nossas vidas que vão ao encontro de Deus produzindo assim, milagres, de acordo com o nosso nível de relacionamento.

Ev. Deusimar Rodrigues.

0 comentários: